Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Cartões de débito podem sair caro [Notícias]

O cartão Multibanco que tem na sua carteira está cada vez mais caro. Em média, em 2016, os bancos cobram pela anuidade de um cartão de débito 15,17 euros.

(...)

A Deco analisou as anuidades cobradas nos cartões de débito dos 17 principais bancos com as comissões cobradas nos últimos sete anos. Destes, apenas o Banco CTT e o banco online ActivoBank não cobram comissões.

(...)

Uma oportunidade de poupança detetada pela Deco pode estar nos cartões de crédito duais, que tanto funcionam na rede Visa, Mastercard ou American Express, para pagamentos a crédito, como na rede Multibanco, permitindo fazer operações como levantamentos ou transferências sem custos adicionais. (...) mas em apenas quatro casos isso permite poupança face aos cartões de débito.

 

Cartões de débito podem sair caro (Jornal de Notícias)  

 

 

Se é cliente da Caixa Geral de Depósitos e possui o cartão dual Caixa IN, poderá poupar € 18,72 por ano se abdicar do cartão de débito. No Novo Banco, a anuidade de zero euros do cartão NB Verde faz dele uma opção mais económica do que os € 17,68 de anuidade dos cartões de débito daquela instituição.

 

Tem cartão de débito? Saiba se é o seu banco que cobra mais (pplware)

 

 

3 comentários

Comentar post