Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Como poupei esta semana

1. Poupança na casa de banho
1.JPG

Continuo a cortar as embalagens de pastas de dentes. Depois de não conseguir espremer o tubo, ainda descubro umas boas 3/4 doses.

2. Poupança na cozinha

Ando numa fase gulosa e ter gelados no congelador é comer os gelados que estão no congelador.

Comecei por evitar comprar os meus gelados preferidos (porque estava a comer 3/4 dia), comprando outros e isso ajudou. Mas hoje, decidi fazer arroz doce, uma sobremesa fresquinha (eu guardo no frigorífico), mas bastante mais económica.

 

Um dia destes, deu-me a preguiça e não fiz almoço para a marmita. Resisti à desculpa de gastar dinheiro na restauração e optei por levar duas sandes e uma dose de sopa. Não excedi o disponível para a semana.

 

Já tenho ameixas do quintal dos meus pais. Um luxo. 

 

3. Poupança com entretenimento

2.JPG

Consegui voltar a frequentar a biblioteca pública e não poderia estar mais satisfeita. Decidi procurar os livros mais recentes da minha lista de desejos e encontrei quase tudo. Confesso que até me supreendeu a existência de tantas novidade. Neste momento, numa biblioteca pública, estão 64 livros à espera que eu os vá levantando.

Neste momento, a ânsia de comprar novos livros está completamente dissipada e só penso em ler rapidamente os que tenho para ir buscar mais.