Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário das minhas finanças pessoais

Um diário sobre finanças pessoais, produtividade e a busca pela positividade

Diário das minhas finanças pessoais

Um diário sobre finanças pessoais, produtividade e a busca pela positividade

Descobri Sistelo

22.09.17

Tanto eu como a minha mãe somos fãs das cores do Minho e Alto Douro, que variam consoante a época do ano. Quando queremos mudar de ares, é carro por aí acima. 

 

Esta semana decidimos revisitar Arcos de Valdevez, em que o rio Vez domina a paisagem. À chegada, começo a ver imensos cartazes sobre Sistelo ter sido eleita uma das maravilhas de Portugal. Naturalmente, eu tinha de lá ir (a cerca de 30 minutos do centro de Arcos de Valdevez). 

 

Pelo caminho, descobri a EcoVia do Vez. MARAVILHA! Só vi pequeno trechos, porque ia com uma pessoa com mobilidade reduzida, mas fiquei a sonhar com a possibilidade de fazer o percurso entre Arcos de Valdevez e Sistelo (umas 4-5 horas a pé... para cada lado).

 

 

 

Era desolador ver tantas videiras carregadinhas e não ter onde comprar. Um dos locais disse-me que, se colhesse algum cacho, ninguém me diria nada. Mas eu sou da opinião, de que não se deve pegar em nada que não é nosso, sem autorização. No mínimo, é falta de educação, no máximo é furto. E lá porque não tem muro, não quer dizer que esteja abandonado. 

 

A minha mãe estava tão desesperada para levar uvas para casa, que considerou começar a tocar a campainhas, para pedir aos residentes. Ainda fez uma esperinha junto a uma casa, que já tinha a escada à mão. 

 

Lá encontrei uma mercearia (a 3km de Sistelo) que, não tendo para vender, tinha uma maravilhosa proprietária que foi buscar uma escada e apanhou algumas para nos oferecer. Máxima hospitalidade.

 

Estou mortinha por lá voltar. E da próxima vez, a máquina fotográfica não fica em casa.