Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário das minhas finanças pessoais

Um diário sobre finanças pessoais, produtividade e a busca pela positividade

Diário das minhas finanças pessoais

Um diário sobre finanças pessoais, produtividade e a busca pela positividade

Diário de obras em casa (o impacto nas minhas finanças pessoais)

22.08.17

Hoje estive a consolidar as minhas poupanças para pagar em dinheiro as minhas obras. Alguns envelopes virtuais vão ser gastos e confesso que não é agradável ver que tens de realocar o dinheiro, que estavas a juntar para a reforma (uma tranche de €1000), para o seguro do carro, para consultas e lentes dos óculos.  

 

Não é que me vá privar desses valores, no futuro. Mas sentia-me confortada por saber que aquele dinheiro já estava ali, separado para quando precisasse de o usar. 

 

Uma das decisões que fez encarecer a minha obra (tenho consciência disso), foi escolher profissionais com seguros, trabalhadores com seguros (em vez de tarefeiros), que passam facturas... Mas disso já falei.

 

Uma outra coisa que tornou a minha obra muito mais cara que a dos vizinhos, é que eu optei pelo material de maior qualidade, em vez da "marca branca" à venda na drogaria. 

 

Não vos vou dizer que, por vezes, não questionei as minhas decisões: porque estou a pagar tão caro quando o deles ficou bem?

 

Esta manhã, um conforto que, infelizmente, veio da desgraça alheia. Vi a sub-telha (marca branca) da outra casa e está toda deformada, na verdade parece cartão.

 

Quando vi a outra sub-telha, com apenas um ano, naquele estado, senti-me verdadeiramente segura da decisão que tinha tomado. E finalmente compreendi que, por vezes, gastar mais é um investimento.

ondulinest_ac3

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Descontos 23.08.2017

    E é para doer. Não só nos custos como nos transtornos.
    Como estou numa zona em que têm surgido alguns casos de mini tornados (na casa ao lado da minha já aconteceu levantarem telhas com um temporal), decidi fazer o investimento (a telha tinha mesmo de ser mudada).

    Se voarem as telhas, pelo menos tenho a sub-telha para me proteger da chuva.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.