Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Para uma limpeza da máquina de lavar louça - testado e aprovado

Descontos, 17.03.13

Como prometido, decidi testar a limpeza da máquina de lavar louça como sugerido pelo blog atypicalenglishhome e a que me referi num post anterior (recomendo a leitura dos comentários que possuem sugestões interessantes).

 

A minha máquina de lavar louça é encastrada e possui uns cantos de difícil acesso a uma limpeza. Uma faca, um pano e alguns cotonetes foram preciosos aliados para aceder aos locais mais difíceis. E pelo menos dois cantos precisavam mesmo de uma limpeza... que nojo!!!

 

Antes:

 

 

 

Depois (mas antes de limpar a borracha branca):

 

 

As borrachas também precisaram de uma boa limpeza. 

 

Antes (yakkkk): 

 

  

 

Depois (mas antes de limpar a zona do parafuso):

 

 

 

Depois tirei o filtro e a parte amovível onde este pousa (recomendo que consultem o manual de instruções da vossa máquina).

 

 

 

Tirei igualmente o braço da água (não sei se será esse o nome da coisa) onde era visível uma camada de gordura. Também os buraquinhos de saída da água possuíam resíduos de gordura, o que me surpreendeu bastante.

 

Como tinha o tubo de alimentação de água, despejei aí vinagre e água quente e tentei retirar o lixo com uma agulha.

 

 

Quanto ao filtro, segui as instruções: primeiro bicarbonato de sódio, vinagre e depois de alguns minutos, uma chaleira de água a ferver. A foto reporta-se à reacção do bicarbonato com o vinagre. Há quem tema esta operação, mas garanto que não há risco, apenas um bocadinho de mau cheiro do vinagre que passa. Nada a salpicar, a queimar e outros perigos. 

 

 

Finalmente, coloquei a taça com vinagre na prateleira superior, recoloquei todas as peças e liguei o programa automático. 

 

O resultado foi uma máquina limpa e sem cheiros (testado com o nariz dentro da máquina, juro!) e tudo por uma fracção do valor que costumava gastar em produtos próprios para a limpeza da máquina.

 

Gastei cerca de 30-40 minutos com a limpeza.

 

Testado e aprovado.

3 comentários

Comentar post