O mês de Março termina com um pedido de ajuda
Adiei a publicação porque estava com esperança de chagar a alguma conclusão. Não cheguei. Como referi anteriormente, as contas deste mês estão completamente enviezadas, nem o que gastei reflecte os meus gastos com alimentação e bens de primeira linha para a casa, nem o saldo em cartão reflecte real poupança.
Tipo de gasto | Valor facturado | Valor desconto em cartão Continente (obtido com essa conta) | Vales fornecedor | Reembolso | Total desconto | TOTAL (valor factura - desconto) | Valor pago CC | PAGO com dinheiro (total - pago com cartão Continente) |
TOTAIS | € 393,40 | €256.40 | €27.10 | € 19.86 | €297.86 | €346.44 | € 253.73 | € 110.71 |
Saldo em cartão: €61.70
Ou seja, brinquedos a 100% misturados com mercearias e pagos com esse crédito. Isso não reflecte absolutamente nada.
Assim, impõe-se uma alteração ao meu ficheiro de registo que andava adiada à muito. Ignorar a fase de pagamento e imputar os valores de desconto em cartão ao preço inicial do produto. Mais, começar a separar os produtos dentro do talão, de acordo com o tipo de produto (percebem agora porque andava a adiar?).
É que para mim, é completamente irrelevante a "percentagem de poupança". Não a considero realista porque ao preço inicial não compraria o produto.
O pedido de ajuda: têm alguma sugestão que melhore o registo?