Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Plantas repelentes de mosquitos

Descontos, 13.06.13

Mantendo a opinião de que a forma mais rápida de poupar é não gastando, tendo eliminar gastos desnecessários. Paralelamente há produtos que me assustam e que por isso não compro e o grupo dos insecticidas é algo que evito a todo o custo.

 

O mata moscas é algo que utilizo para as afugentar com a porta aberta e pronto. E insecticidas eléctricos e outros sintéticos? Nem pensar. Tenho um verdadeiro horror a essas coisas...

 

Cá por casa, os mosquitos irritantes são afastados com um ramo de árvore de eucalipto (que felizmente ainda consigo arranjar) que coloco  na cabeceira da cama. A noite silenciosa está garantida. Eu gosto do cheiro do eucalipto, eles não.

 

Recentemente encontrei uma página que identifica plantas que são excelentes adições a um jardim ou varanda como repelentes naturais de insectos. Reconhecerão alguns nomes porque são os componentes de alguns produtos, mas estas têm a vantagem de serem naturais: citronela, menta-silvestre, tagetes, agerato e nepeta.

 

Também encontrei algumas dicas no blog harmonizacaodeespacos.

 

Já pedinchei a um profissional para criar um post fidedigno sobre a matéria. Façamos figas e até lá... têm sugestões testadas e aprovadas?

1 comentário

Comentar post