Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário das minhas finanças pessoais

Um diário sobre finanças pessoais, produtividade e a busca pela positividade

Diário das minhas finanças pessoais

Um diário sobre finanças pessoais, produtividade e a busca pela positividade

Ajudar quando não temos recursos financeiros

03.07.13

Eu trabalhei como voluntária durante muitos anos (sim, trabalhei: com assiduidade, responsabilidade e responsabilidades). Foi uma das melhores experiências profissionais da minha vida. Fez-me crescer pessoal e profissionalmente.

 

Hoje, os meus compromissos pessoais impedem-me de continuar. Por outro lado, é importante ter consciência do que podemos e não podemos fazer, seja do ponto de vista profissional ou emocional.

 

Mas o ímpeto de contribuir ou prestar contas à sociedade em que vivo está sempre presente e faz agilizar outros recursos ou métodos. Acredito que, de uma forma ou outra, há sempre como ajudar seja a melhorar as condições de vida de quem nos rodeia (nem que à escala planetária), ou até a melhorar o espaço em que vivemos. Todas as pequenas contribuições são bem-vindas. 

 

Imaginem que cada pessoa fizesse apenas um gesto - não deitar lixo para o chão. Imaginam as nossas ruas? Os nossos passeios? Não era preciso muito, apenas um gesto: não deitar o NOSSO lixo para o chão.

 

Por vezes são os pequenos gestos individuais, em colectividade, que mudam o mundo. Por exemplo, a generosidade de uma única pessoa que inspirou centenas e se multiplicou em milhares de refeições: