No episódio de hoje de Extreme Cheepskates (super avarentos), atingi várias barreiras psicológicas: comida "arriscada", egoísmo e desonestidade. Há coisas que simplesmente não faria (ou pelo menos espero que a vida não dê tantas voltas que me confronte com estes comportamentos).
Julgo que o comportamento mais "extremo" na minha casa consiste no aproveitamento de 1 balde da água do chuveiro (porque só tenho banheira e como tal isso é possível) para utilizar na sanita. Já experimentaram ver quanta água gastam num único duche? Multipliquem esse valor (o número de litros), pelo nº de duches num mês e depois num ano e garanto que vão ficar chocadas/os.
A água é um bem finito e cabe-nos a tarefa de não a desperdiçar.
Também tenho feito isso, consigo encher um garrafão de 5 litros, enquanto espero pela água quente! Enviei logo mensagem para a família e divulguei pelos amigos. Muitos disseram-me "nem vais notar na carteira, a água é barata" e eu respondi "mas é um bem finito e o planeta agradece, imagina só os dias em que há cortes temporários de abastecimento de água e o transtorno que te causa..."
Talvez não surta o efeito desejado, em todos mas fica a reflexão!