Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Extreme Cheepskates

14.10.13

No episódio de hoje de Extreme Cheepskates (super avarentos), atingi várias barreiras psicológicas: comida "arriscada", egoísmo e desonestidade. Há coisas que simplesmente não faria (ou pelo menos espero que a vida não dê tantas voltas que me confronte com estes comportamentos).



Julgo que o comportamento mais "extremo" na minha casa consiste no aproveitamento de 1 balde da água do chuveiro (porque só tenho banheira e como tal isso é possível) para utilizar na sanita. Já experimentaram ver quanta água gastam num único duche? Multipliquem esse valor (o número de litros), pelo nº de duches num mês e depois num ano e garanto que vão ficar chocadas/os.
A água é um bem finito e cabe-nos a tarefa de não a desperdiçar.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Descontos 15.10.2013

    Aqui também. É incrível a água que se pode poupar dessa forma.
  • Sem imagem de perfil

    MJMG 16.10.2013

    Também tenho feito isso, consigo encher um garrafão de 5 litros, enquanto espero pela água quente! Enviei logo mensagem para a família e divulguei pelos amigos. Muitos disseram-me "nem vais notar na carteira, a água é barata" e eu respondi "mas é um bem finito e o planeta agradece, imagina só os dias em que há cortes temporários de abastecimento de água e o transtorno que te causa..."

    Talvez não surta o efeito desejado, em todos mas fica a reflexão!

    MJMG
  • Imagem de perfil

    Descontos 16.10.2013

    Exactamente. Não é preciso ir para África Equatorial para sentir efeitos da falta de água. Muitos portugueses e portuguesas já possuem essa vivência, tendo de ser abastecidos/as por tanques de água de bombeiros.

    Cabe-nos a responsabilidade de apenas não desperdiçar. E para mim, água potável para descargas do autoclismo é um desperdício. Por isso, pelo menos aproveito onde posso.

    Se ganhasse o euromilhões, a minha casa teria uma cisterna com captação de água da chuva e água dos chuveiros só para esse efeito ;)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.