Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Eu e os livros

Descontos, 22.03.15

A compra de livros sempre foi o meu calcanhar de Aquiles. Compras impulsivas de livros que ficam nas estantes por ler. Há cerca de um ano tomei uma decisão: não comprar novos livros sem que lesse os que tenho nas estantes. Faz parte do meu auto-desafio de 101 coisas em 1001 dias.

 

Mas comprei livros. Comprei livros relacionados com "poupança", livros para as miúdas e para mim (usados, mas que custaram dinheiro). 

 

Embora tenha falhado na resolução, a consciência de não comprar, de procurar alternativas (nomeadamente com trocas de livros), de ler o que tenho passou a estar presente. 

 

Mas e os livros mais recentes? Os mais "desejados"? Confesso que não tenho sentido essa necessidade, mas ainda assim a curiosidade levou-me a procurar alguns, dos mais procurados, numa biblioteca municipal.

 

Utilizei como referência a lista de mais procurados, por categoria, do Winkingbooks. Fui procurando apenas os 3 mais procurados de cada uma e fiquei chocada com a oferta. Era raro encontrar uma categoria em que faltasse um três livros mais procurados no catálogo da biblioteca local.

 

O sentimento de privação resolveu-se com uma pequena pesquisa. Agora sei onde posso encontrar vários dos livros que quero ler, sem que gaste dinheiro neles ou ocupem espaço de estante.

 

Mais, já encontrei bastantes obras contemporâneas em versão audiobook.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.