Hábitos covid para manter
Há dias, lia no jornal Público uma notícia com o título: Os centros comerciais já não vão ser lugares para passear (aqui).
Se calhar há hábitos "covid" que vale a pena manter.
Frequentemente, uma ida ao centro comercial porque estamos aborrecidos em casa, ou queremos utilizar o espaço para convívio, torna-se numa despesa. Igualmente frequente, essa despesa é inútil, impulsiva, arrependemo-nos e faz-nos sentir mal.
É verdade que há uma evidente falta de espaços públicos para lazer, se o tempo está mau, mas isso não acontece no bom tempo.
Há parques, jardins, praças, museus com entradas gratuitas, marginais e outros que tais.
Se vão começar a desconfinar o vosso tempo de lazer, considerem fazê-lo de forma a ser o mais distinto possível do vosso dia-a-dia.
Essa diferença ajudará a marcar o tempo, para que deixemos de nos sentir sempre que os dias foram todos iguais e que voaram sem nada de relevante.
Se precisarem de inspiração, deixo-vos este magnífico vídeo (mesmo que não compreendam o inglês):
E ainda as palavras de Holly Butcher, uma jovem que morreu aos 27 anos:
Rodeia-te de natureza.
Tenta aproveitar e ficar no momento presente, em vez de capturá-los através do ecrã do teu telefone. A vida não é destinada a ser vivida através de um ecrã, nem é sobre como obter a foto perfeita ... aproveitem o raio do momento, pessoas! Parem de tentar capturá-lo para todos os outros.