Limpeza de interior do portátil - dinheiro que já deveria ter gasto há muito tempo
Esta semana, tratei de algo que andava há muito a adiar: levar o portátil para limpeza do interior + substituição da massa térmica.
O portátil já tem alguns anos. A bateria há muito que deixou de funcionar e desde há bastante tempo que ele estava mais lento, aquecia imenso, bloqueava e a ventoinha estava constantemente a trabalhar.
Eu tentei abrir o portátil para limpar, mas não consegui. Mas também, tanto quanto sei, não é tarefa para habilidosos/as.
Não foi o orçamento mais barato - €60 (tinha orçamentos a partir dos €38), mas foi o local onde me entregavam com maior rapidez e perto da minha casa.
A diferença entre o antes e depois da limpeza é abismal. A ventoínha está a funcionar normalmente e o computador não está quente, como era habitual. Na verdade, tinha chegado ao ponto da base de plástico da secretária, perto da grelha de ventilação, empolar.
Claramente adiei demais esta limpeza e tive muita sorte não ter provocado uma avaria no computador.
Hoje, a única coisa que alteraria no meu comportamento era ter-me informado melhor sobre a massa térmica que usaram, antes de a meterem lá.
Perguntar agora parece-me redundante.
Já agora, um excelente artigo que me poupou dinheiro: decidi não comprar uma base.