Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Matar o bicho da madeira

Descontos, 15.05.14

Quem tem madeira antiga arrisca-se a ter inquilinos indesejáveis vulgarmente conhecidos por bicho da madeira. Na verdade os bichos são diversos mas vai dar ao mesmo... mudam-se de malas e bagagens para a nossa casa e comem a mobília. 

 

Se a coisa é extensa, o melhor é eliminar a peça do interior da casa. Aplicar cuprinol dificilmente irá resolver o problema - teria de conseguir aplicar toda a profundidade da madeira. 

 

Mas se é só um furinho que apareceu, deram-me uma dica: colocar em cima desse furo um algodão embebido em cuprinol, "abafando" o bicho já que a aplicação do cuprinol em líquido (pelo buraco/túnel) poderá não ser suficiente.

 

Vou experimentar porque já vi dois montinhos de pó no soalho da sala.

 

Entretanto, o que eu costumo usar é a latinha com aplicador que vêm na foto. Pergunta idiota: xylophene é o produto ou a marca? Se é a marca, qual o produto/material?

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Descontos 09.09.2014

    Quando às 48 horas, suspeito que não porque o cheio é mesmo muito intenso. Já quando à peça em si, alerto que os bicharocos são uma verdadeira praga que se alastra rapidamente para outras peças de mobiliário.

    Se não é apenas uma secção que possa ser atacada e os bicharocas já andam por todo o lado, mais vale pensar em substituir a cama antes que se venha obrigada a substituir todo o mobiliário.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.