Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário das minhas finanças pessoais

Um diário sobre finanças pessoais, produtividade e a busca pela positividade

Diário das minhas finanças pessoais

Um diário sobre finanças pessoais, produtividade e a busca pela positividade

Matar o bicho da madeira

15.05.14

Quem tem madeira antiga arrisca-se a ter inquilinos indesejáveis vulgarmente conhecidos por bicho da madeira. Na verdade os bichos são diversos mas vai dar ao mesmo... mudam-se de malas e bagagens para a nossa casa e comem a mobília. 

 

Se a coisa é extensa, o melhor é eliminar a peça do interior da casa. Aplicar cuprinol dificilmente irá resolver o problema - teria de conseguir aplicar toda a profundidade da madeira. 

 

Mas se é só um furinho que apareceu, deram-me uma dica: colocar em cima desse furo um algodão embebido em cuprinol, "abafando" o bicho já que a aplicação do cuprinol em líquido (pelo buraco/túnel) poderá não ser suficiente.

 

Vou experimentar porque já vi dois montinhos de pó no soalho da sala.

 

Entretanto, o que eu costumo usar é a latinha com aplicador que vêm na foto. Pergunta idiota: xylophene é o produto ou a marca? Se é a marca, qual o produto/material?

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Descontos 14.07.2019

    Muito obrigada pela dica. Curiosamente, o que tenho neste momento é o xylofene, mas vou ser franca: pensei que era só uma questão de marca. Fico-lhe agradecida pela informação porque assim vou estar melhor informada na próxima compra que, por acaso, até seria para breve.

    Eu conheço as câmaras, mas no meu caso, teria se levar a casa embrulhada. O bicho está pelas faixas e ombrais de portas... e já ataca até o chão novo... que era suposto ser tratado.

    Já quanto à mobília, tem razão, há essa alternativa e deveria tê-la mencionado no post. (Irei fazer uma adenda). Mas a verdade é que os preços são proibitivos, entre o transporte e o serviço.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.