Já havia experimentado, mas achei o ambiente tão tóxico que saí rapidamente.
Voltei depois de ouvir o livro Digital Minimalism (a ironia...). Nele, uma profissional ligada às TIC explicava como utilizava as redes sociais de forma limitada.
Nomeadamente, explicou como utilizava o Twitter de forma estanque - contas diferentes para fins diferentes. Por exemplo, usava uma conta apenas para contactos profissionais.
E foi aí que me surgiu a ideia de voltar ao Twitter e seguir pessoas e organizações relacionadas com um tópico sobre o qual quero aprender.
Está a ser fantástico. Vou mantendo-me actualizada quando a cursos online, conferências, discussões....
Não intervenho em nada: não comento, nada de gostos, etc... Apenas uso a rede social como fonte de informação.
Basta-me entrar 1 vez por semana e estou actualizada.
E para não ser sugada para o click... coloquei a coluna de temas quentes em Coreano... ou seja, em caracteres que não consigo ler.
E assim não há tentação para ficar a saltar de tema em tema durante uma hora.
Olá, Confesso que não percebo nada de twitter, Os temas quentes são? temas alem das suas selecções de seguir e que podem surgir como sugestão pelo twitter? se sim, fez bem em colocar numa língua que não conhece, menos distração :)
Bom dia, são os assuntos mais comentados desse momento. O mais partilhado, etc. Se me aparecessem hashtags tipo #poupança, eu seria.... mas é mais #kardashians.
Também já fiz essa limpeza várias vezes sobretudo no Instagram. Faço regularmente, porque às vezes começo a seguir páginas/pessoas que depois já não me interessam tanto e tenho género que um limite de pessoas que posso seguir: 250 pessoas é o máximo! Gostava que o número fosse mais baixo, mas confesso que sigo muitas youtubers/influencer/podcasters porque gosto muito do conteúdo delas no geral e então gosto de ir acompanhado o seu dia-a-dia.
o Twitter é, de longe, a minha rede social preferida. tal como acontece ou deverá acontecer com as outras, é importante saber que partido queremos tirar delas. tenho uma timeline pequena, muitas listas que me ajudam a encontrar a informação que preciso e desenvolvi um projecto para a comunidade, o #twitterchatpt.