Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário das minhas finanças pessoais

Um diário sobre finanças pessoais, produtividade e a busca pela positividade

Diário das minhas finanças pessoais

Um diário sobre finanças pessoais, produtividade e a busca pela positividade

MINIMALISMO DIGITAL - No Twitter

03.11.19
Já havia experimentado, mas achei o ambiente tão tóxico que saí rapidamente.
 
Voltei depois de ouvir o livro Digital Minimalism (a ironia...). Nele, uma profissional ligada às TIC explicava como utilizava as redes sociais de forma limitada.
 
Nomeadamente, explicou como utilizava o Twitter de forma estanque - contas diferentes para fins diferentes. Por exemplo, usava uma conta apenas para contactos profissionais.
 
 
E foi aí que me surgiu a ideia de voltar ao Twitter e seguir pessoas e organizações relacionadas com um tópico sobre o qual quero aprender.
 
Está a ser fantástico. Vou mantendo-me actualizada quando a cursos online, conferências, discussões....
 
Não intervenho em nada: não comento, nada de gostos, etc... Apenas uso a rede social como fonte de informação.
 
Basta-me entrar 1 vez por semana e estou actualizada.
 
E para não ser sugada para o click... coloquei a coluna de temas quentes em Coreano... ou seja, em caracteres que não consigo ler.
E assim não há tentação para ficar a saltar de tema em tema durante uma hora.

Capturar.PNG

7 comentários

Comentar post