Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Mobiliário Low Cost - a minha mesinha de cabeceira

Descontos, 24.01.19

Quando me apercebi que a minha mesinha de cabeceira e cómoda tinham bicho da madeira, tentei salvá-las. Porém, confesso que rapidamente desisti.

 

O que tinha na cómoda passou para dentro do guarda-vestidos (improvisei um organizador com caixas de cartão) e a mesinha de cabeceira foi substituída por duas caixas de cartão (que já tinha), que ainda por cima têm imensa arrumação.

IMG_20190124_133008_014.jpg

Neste momento, não equaciono comprar uma peça de mobiliário a que fique presa. Na verdade, estou seriamente a considerar eliminar as caixas.

 

O candeeiro, há muito que fixei na cama e fi-lo com peças do antigo. 

Mais recentemente, fiz um organizador para a cama, onde tenho espaço para o e-reader, um ou dois livros, um bloco de notas e lápis e até uns cremes. Um dia destes, mostro-vos como o fiz, utilizando amostras de tecidos, que uma loja de decoração descartou.

DSC_0182.JPG

Eu poderia ter comprado uma nova cómoda e mesinha de cabeceira. Não teria gasto mais de 100 euros nas duas peças. Mas neste momento, o objectivo é eliminar as caixas.

 

Cada despesa que faça é menos dinheiro que poupo e menos um objecto na casa, para arrumar, limpar ou arrastar para limpar o chão. 

 

Na ciência comportamental, frugalidade tem sido definida como a tendência a adquirir bens e serviços de forma contida, e utilização dos próprios bens económicos, recursos e serviços, para alcançar um objetivo de longo prazo. - Wikipédia

5 comentários

Comentar post