Nova vida
"For me, success is not a public thing. It's a private thing. It's when you have fewer and fewer regrets."
Toni Morrison
Surpreenderá muitas pessoas, mas não as que acompanham o blog desde os primórdios.
Afinal de contas, era essa a missão: consolidar as minhas finanças porque havia tomado a decisão de cuidar da minha mãe.
Adiei até não poder adiar mais.
Entretanto, criei um fundo de emergência de quase um ano, paguei um novo telhado que estava a abater e a deixar entrar água e substituí o soalho que estava a ceder.
Agora começa uma nova fase, para a qual não tenho um plano ou livro de instruções.
Apenas sei que não posso adiar os cuidados, a tempo inteiro, que a minha mãe já necessita e que não posso arriscar causar danos significativos no meu local de trabalho, por não conseguir manter a concentração nas tarefas que são minha responsabilidade.
A pandemia deu-me uma ajuda e consegui convencer a minha mãe que troquei as férias por teletrabalho até ao final do ano.
Temo o impacto da minha decisão na saúde mental dela e por isso, planeio ocultar a informação durante o maior tempo possível.
E agora?
Continuo e continuarei a ajudar na transição para uma nova contratação.
Estou a começar a implementar a rotina possível, na casa da minha mãe.
Estou a aproveitar os dias com sol para passear com ela algumas horas por dia, porque os dias de chuva estão à porta. Imaginem na logistica de uma saída com cadeira de rodas, com chuva.
Vou implementar todas as minhas ideias / estratégias de rendimentos a partir de casa, agora que deixo de estar vinculada a uma cláusula de exclusividade.
E assim começa uma nova fase deste diário. Sem arrependimentos.