Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Novas matrículas para automóveis NOVOS

09.10.20

1 (37).JPG

Este ano começaram a ser emitidas matrículas com um novo formato.

As chapas de matrícula dos carros já circulação mantêm-se válidas. Porém, o portuguesinho gosta imenso de gastar dinheiro e há quem esteja a trocar de matrículas só porque sim.

 

Para esses/as, recomenda-se que utilizem entidades certificadas para duplicação de matrículas, para garantirem que estas são feitas cumprindo a legislação em vigor.

É que se não cumprirem ao milímetro as regras gráficas, há multa e até chumbo na inspecção.

 

Este não é um tópico para darem largas à vossa criatividade.

1 (38).JPG

4 comentários

  • Perfil Facebook

    Ana Pereira 10.10.2020

    Bom dia! Não terá nada a ver com as matriculas novas, porque pode colocar o mesmo tipo de matrícula. Todas as matriculas têm que ter boa visibilidade, manchas de água, as cores descoloridas são motivo para ser anotada a deficiência em inspeção. E sendo anotado no certificado, no ano seguinte tem que vir corrigido. Desde que existem câmaras nos Centros de Inspeção há advertências verbais que deixaram de poder ser feitas.
  • Sem imagem de perfil

    Diana 10.10.2020

    Olá Ana! Compreendo isso perfeitamente! Mas a mancha estava lá há mais de 10 anos (o carro é de 2006 e lembro-me perfeitamente da minha mãe comentar que o carro pouco depois de ter chegado ganhou uma mancha no canto da matrícula), e como eu disse, não afetava a visibilidade porque nem interferia com letras e números... Quando começámos a ver muitas matrículas novas a circular em carros que claramente não tinham acabado de sair da produção, fazíamos muito o julgamento de que "mudaram porque quiseram". Mas depois os meus pais tiveram que mudar a deles, e isso deixou-me a pensar em quantos mais casos semelhantes teriam acontecido...
  • Sem imagem de perfil

    Diana 10.10.2020

    Quanto ao poderem ter a mesma matrícula, isso desconhecia... Os meus pais pediram ao mecânico que tratasse do assunto, e o carro veio com uma matrícula das novas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.