Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário das minhas finanças pessoais

Um diário sobre finanças pessoais, produtividade e a busca pela positividade

Diário das minhas finanças pessoais

Um diário sobre finanças pessoais, produtividade e a busca pela positividade

Objectivos para 2016

03.01.16

Se viram o meu orçamento para 2016, percebem que os meus objectivos para 2016 são simples:

 

1. Continuar sem dívidas

2. Cumprir os orçamento de cada rubrica/envelope

3. Repor €370 do meu fundo de emergência

4. Reforçar o fundo de emergência com €500 (o segundo nível do meu fundo de emergência)

5. Poupar €250 até 1 Julho para um novo envelope de férias

6. Poupar €50 dos envelopes restauração+maluquices+miúdas para um espectáculo natalício

7. Alocar toda a poupança remanescente e rendimentos extra para o disponível para obras para na casa

8. Tentar vender objectos usados para reforçar o envelope "casa"

 

Inicialmente estabeleci valores mensais para cada um dos objectivos, nomeadamente os nº 3 e 4, mas parece-me mais simples e motivador tratar estas poupanças como se fossem dívidas e utilizar o sistema da bola de neve

 

Porém, não pretendo alterar as transferências automáticas já programadas.

 

Por isso, a primeira coisa que farei é utilizar toda a poupança dos próximos meses no primeiro objectivo: Repor €370 do meu fundo de emergência. Depois, passo para o reforço do fundo de emergência em €500.

2 comentários

Comentar post