Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Diário das minhas finanças pessoais

Isto é mesmo um diário, mas também um bloco de notas e talvez um caderno de ideias (umas melhores que outras)

Um dia de cada vez

Descontos, 17.12.14

Quando escrevi este post, pretendia que fosse confessionário e honesto. Não quero ser confundida com uma especialista de finanças pessoais porque não sou. Agradeço imenso as mensagens de apoio que me foram deixando. 

 

E esta introdução para partilhar uma reflexão interna sobre precisamente o mesmo tópico. No que respeita a gastos excessivos, eu controlo-me mais quando penso nas despesas enquanto gastos diários: o que posso poupar (ou não gastar) hoje.

 

Ontem fui ao supermercado com a minha mãe. Poderia ter comprado várias coisas, nomeadamente barritas de cereais com vales de desconto (ena!!!). Mas a verdade é que eu não costumo comprar essas barrinhas e não vi porque o fazer. Francamente, fico mais satisfeita em gastar esse dinheiro num chocolate e provavelmente o valor nutricional até será maior. Paguei dois pingos com o cartão de cliente e a única coisa que comprei foi um gel de limpeza para tentar salvar o meu sobretudo (prometo explicar melhor esta última parte). Em suma: €3.99 saídos de bolso.

 

Hoje apetecia-me um croissant no café (no trabalho). Mas num café em que já tive más experiências relacionadas com a frescura dos alimentos e estava demasiado frio para me aventurar mais longe. Debati-me e optei por um pacote de bolachas que tenho sempre na secretária. Almocei em casa e aqui ficarei até ao final do dia, de forma intencional, para não andar a passear a carteira por caixas registadoras alheias. Em suma: €0.00

 

Um dia de cada vez é uma excelente estratégia.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.